Solskjaer fala sobre futuro indefinido de Mata no United

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, falou nesta segunda-feira sobre o futuro de Juan Mata no clube. O meia-atacante de 33 anos tem contrato válido até o fim da temporada 2020/21, com opção de extensão de um ano por parte do time.
Mata foi titular em seis jogos no início da temporada, entre setembro e novembro de 2020. No entanto, o jogador perdeu espaço e sofreu uma lesão, que o tirou de oito partidas.
O meia-atacante disputou sete dos últimos 22 confrontos do United, somando apenas 213 minutos em campo.
“Ele não jogou o quanto queria […], mas, claro, é difícil, como eu já disse tantas vezes, deixar bons jogadores de fora, boas pessoas fora do time”, comentou Solskjaer sobre a participação de Mata, que disputou 16 jogos na temporada.
A respeito da permanência do espanhol, com quem Solskjaer “irá conversar novamente em breve”, o treinador pontuou: “Essa é uma decisão que iremos tomar com ele. Ele está no comando de seu futuro e está sendo um bom servidor para o clube. […] Ainda não tomamos uma decisão final.”
Vindo do Chelsea, Juan Mata foi contratado pelo United, em janeiro de 2014, por cerca de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 287 milhões na cotação atual). O espanhol disputou 271 jogos pelos Red Devils – marcou 50 gols e deu 47 assistências.
Ele defendeu, também, a seleção espanhola em 41 oportunidades, balançando as redes dez vezes.