Duilio expõe a empresário de Renato projeto do Corinthians para os próximos três anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na conversa com Gerson Oldenburg, empresário de Renato Gaúcho, o Corinthians oficializou o interesse em contratar o técnico e apresentou um projeto para o ídolo gremista avaliar.
A Gazeta Esportiva apurou que o presidente Duilio Monteiro Alves expôs o planejamento para os próximos três anos, e não se limitou a discutir apenas cláusulas contratuais.
A intenção do mandatário corintiano foi deixar claro qual é o plano de governo do seu mandato, previsto para terminar ao fim de 2023, e como ele espera fazer o Corinthians, de novo, protagonista nas grandes competições.
Duilio não escondeu os problemas, mas mostrou como Renato Gaúcho pode ser importante para o clube nesse processo e como o Corinthians pode ser importante para a carreira do técnico.
O agente também passou aos dirigentes corintianos impressões sobre Renato Gaúcho, explicou metodologias adotadas pelo treinador, condições de que ele não abriria mão e quais são as ambições dele no momento.
O Corinthians sabe que a questão financeira deve ser crucial para o desfecho da negociação, mas espera que o projeto conscientize e estimule Renato Gaúcho a trabalhar com a equipe alvinegra.
Para tentar chegar a um acordo sem pagar um salário que extrapole o teto do clube, o Corinthians pretende abusar da criatividade. Além do salário, tempo de contrato, bonificações, auxílios, participações sobre novas receitas, tudo deve entrar em pauta, caso Renato Gaúcho sinalize positivamente e tope avançar nas tratativas depois de conhecer o projeto corintiano.