Palmeiras disputou 11 jogos a mais do que o São Paulo em 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque, às 22h, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Os dois times vêm de uma pesada sequência de partidas, porém o calendário foi ainda mais apertado para o Verdão neste ano.
Desde primeiro dia de 2021, o Palmeiras entrou em campo 41 vezes, em compromissos pela Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Mundial, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão. Nesse recorte, foram 20 vitórias, dez empates e 11 derrotas, tendo um aproveitamento de 56%.
São 11 jogos a mais do que o adversário da final do estadual, que disputou 30 jogos no ano. Dentre compromissos pelo Brasileirão, Paulista e Libertadores, o São Paulo venceu 14 vezes, empatou nove e perdeu sete, tendo o mesmo aproveitamento de 56%.
Apesar do maior número de jogos no ano, vale destacar que o Palmeiras descansou os seus principais jogadores na maior parte do Paulistão, passando a utilizar os titulares apenas na semifinal. Enquanto isso, o Tricolor utilizou nomes de peso do elenco desde o início da competição.
A segunda partida da final entre as duas equipes será realizada no domingo, às 16h, no Morumbi. Como o São Paulo teve a melhor campanha, decidirá o título em casa.