Palmeiras não recebeu novas propostas por Dudu e não pensa em vender o atacante

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois do Al-Duhail, do Catar, não exercer a opção de compra em definitivo de Dudu, especulou-se que o atacante que pertence ao Palmeiras poderia receber propostas de outras equipes do “mundo árabe”. No entanto, a Gazeta Esportiva apurou que o Verdão não recebeu nenhuma proposta pelo jogador.
Além disso, a reportagem também ouviu do clube que não há o menor interesse em vender Dudu. O clube entende que o atacante será fundamental para a equipe no restante da temporada, encarando o seu retorno como um verdadeiro reforço.
Em julho do ano passado, o Al Duhail pagou 7 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) para ter Dudu por empréstimo durante uma temporada. O clube do Catar tinha tinha a opção de contar com o atleta em definitivo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões), mas não exerceu o direito. Pela equipe catariana, o atacante anotou 15 gols em 36 partidas.
Dudu retorna ao Palmeiras no dia 1º de julho, um dia depois do término do vínculo com o Al Duhail. O jogador de 29 anos não deve voltar a atuar pelo time do Catar, que só volta a jogar em setembro.
Contratado em 2015, Dudu disputou 305 jogos pelo Palmeiras, marcando 70 gols e dando 78 assistências. Símbolo do ressurgimento do Alviverde desde então, o atacante foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil de 2015 e dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. O jogador também participou do início da vitoriosa campanha do Paulistão e da Libertadores de 2020.