Atlético-GO encara o Libertad valendo a permanência na Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-GO tem duelo decisivo pela Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Libertad, no estádio Antônio Accioly. Em caso de derrota, o Dragão estará eliminado da competição continental.
Depois de ficar no empate por 0 a 0 com o Palestino na última quarta-feira, em casa, o Atlético foi ultrapassado pelo Libertad, que venceu o Newell’s Old Boys por 1 a 0, e perdeu a liderança do grupo. A equipe goiana soma oito pontos até aqui, um a menos que o alvinegro paraguaio.
O Atlético-GO ainda depende apenas de suas próprias forças para se classificar para as oitavas de final. Duas vitórias nos confrontos restantes da fase de grupos garantem a classificação para o Dragão – apenas o líder de cada chave vai avançar.
Três dias após o pedido de demissão do técnico Jorginho, o Rubro-Negro ainda não tem um nome definido para assumir o comando técnico de forma oficial.
Após a demissão de Vagner Mancini do Corinthians no último domingo, ex-técnico do Atlético ganhou forças nos bastidores do clube e chegou a ser publicamente elogiado pelo presidente Adson Batista. O mandatário deixou claro que Mancini tem “portas abertas para voltar”.
Para o duelo decisivo desta quarta-feira, os auxiliares João Paulo Sanches e Eduardo Souza estarão à frente da equipe goiana. Expulso contra o Palestino, o volante Willian Maranhão será desfalque diante do Libertad.