Internacional visita o Olimpia em busca de recuperação na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Internacional e Olimpia-PAR se enfrentam nesta quinta-feira em duelo decisivo para o futuro dos dois times na Libertadores. A partida será realizada às 21 horas (de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção.
As duas equipes fazem parte do grupo B, o mais equilibrado até a quarta rodada. Todos os times do grupo estão com seis pontos, mas o Inter lidera pelo saldo de gols maior do que os adversários.
Pressionado após perder em casa por 2 a 1 para o Grêmio no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, o Internacional vai a campo com o terceiro ataque mais potente da Libertadores, com 11 gols feitos. Seis deles, inclusive, vieram na goleada em cima do próprio Olimpia, no Beira-Rio. No jogo do dia 5 de maio, a equipe de Miguel Ángel Ramírez venceu por 6 a 1, pela terceira rodada.
Os gaúchos vinham de duas goleadas quando visitaram o Deportivo Táchira no Estádio Pueblo Nuevo e perderam de virada por 2 a 1, embolando a pontuação do grupo. Agora o Internacional busca melhorar seu desempenho fora de casa para conseguir, no mínimo, um empate e decidir a vaga no Beira-Rio, contra o Always Ready.
Do outro lado, os paraguaios buscam vingança pela goleada sofrida e também precisam da vitória para encaminhar sua classificação. Os últimos dois jogos do Olimpia são em casa, o que é um trunfo para o clube.
O Olimpia ainda não passou um jogo nesta Libertadores sem levar gols, sendo uma das defesas mais vazadas da competição até aqui. Com saldo de gols de -4, a equipe comandada por Sergio Órteman precisa garantir sua vaga na pontuação.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA-PAR X INTERNACIONAL
Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (PAR)
Data: 20 de maio de 2021, quinta-feira
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
OLIMPIA-PAR: Alfredo Aguilar, Otálvaro, Cáceres, Salcedo e Iván Torres; Ortiz, Ojeda, Alejandro Silva e Quintana; Recalde e Derlis González
Técnico: Sergio Órteman
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato; Taison, Thiago Galhardo e Yuri Alberto
Técnico: Miguel Ángel Ramírez