Nacional-URU vence a Universidad Católica e revive na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em situação complicada na Libertadores, o Nacional-URU respondeu bem e conseguiu vencer a Universidad Católica-CHI por 1 a 0 no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.
Com o resultado desta terça-feira, a Universidad Católica segue com seis pontos e na vice-liderança do grupo F. O Nacional consegue sua primeira vitória na competição, vai a cinco pontos e ainda respira, mesmo sendo o lanterna do grupo.

Fua, el Brai ???? pic.twitter.com/pExwdHFjaz

— Nacional (@Nacional) May 18, 2021
Mesmo fora de casa, quem dominou o primeiro tempo em Montevidéu foi a Universidad Católica. Mas quem abriu o placar e saiu com a vantagem para a segunda etapa foram os donos da casa. Aos 28 minutos, o jovem atacante Brian Ocampo venceu o goleiro Dituro e colocou o Nacional à frente do placar.
A história do segundo tempo foi a mesma do primeiro, os visitantes chilenos continuaram jogando melhor e dominando a posse de bola. Mas novamente o sistema defensivo do Nacional prevaleceu e não deixou a Universidad chegar ao empate.
Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Nacional recebe o líder Argentino Juniors no Estádio Gran Parque Central. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 23 horas (de Brasília). No mesmo horário e noite, a Universidad Católica recebe o Atlético Nacional, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.