Com gol de Edílson, Avaí elimina Brusque e se classifica para final do Catarinense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Avaí está classificado para a final do Campeonato Catarinense. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, a equipe derrotou o Brusque por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, e garantiu sua vaga na decisão. Agora, o time enfrenta a rival Chapecoense para decidir quem conquista o título estadual.
Os visitantes buscaram o controle da posse de bola desde o princípio e atuaram de forma ofensiva em busca do gol para ficar em vantagem, enquanto o Brusque tentou ameaçar nos contra-ataques. No entanto, os dois times não construíram muitas chances claras e, quando conseguiram, pecaram nas finalizações, fazendo com que o empate sem gols seguisse no placar.
Já na etapa final, o Leão aumentou a pressão sobre o adversário e chegou ao tento da vitória aos 21 minutos. Após a defesa afastar uma cobrança de escanteio, a sobra ficou com o lateral Edílson, que cortou para a perna esquerda e bateu. A bola desviou na marcação e foi para as redes. Tentando reagir, o Brusque foi para o ataque nos minutos finais para chegar ao empate, mas o Avaí segurou o resultado e confirmou sua classificação para a final do Estadual.