Entenda quais são os trunfos do Corinthians na negociação com Renato Gaúcho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na última segunda-feira, a diretoria do Corinthians chegou ao consenso de que Renato Gaúcho era o nome ideal para assumir o time após a saída de Vagner Mancini.
Mesmo assim, os dirigentes se mostraram pouco otimistas devido a disparidade entre o que o técnico recebia no Grêmio e o que o Corinthians está disposto a oferecer.
Ao tomar conhecimento de que Renato Gaúcho estaria aberto a negociar, o Corinthians fez uma avaliação mais profunda, se reuniu com o empresário do treinador e percebeu que tem alguns trunfos para usar a seu favor. São eles:
Seleção Brasileira
A grande ambição de Renato Gaúcho na carreira é assumir a Seleção Brasileira. E um bom trabalho à frente do Corinthians pode ser o trampolim que Renato tanto sonha.
O clube sabe disso, afinal, nos últimos anos, Tite, Mano Menezes, Carlos Alberto Parreira e Vanderlei Luxemburgo chegaram à Seleção após se destacarem como comandantes do Timão.
A menos de um ano e meio da Copa do Mundo do Catar e com a remota chance de Tite continuar no cargo após o Mundial, ser protagonista de uma retomada da equipe corintiana pode ser a melhor cartada de Renato Gaúcho.
Pouca concorrência
Com o Grêmio descartado, já que Renato acabou de deixar o clube gaúcho, e com Flamengo e Palmeiras, clubes com maior poder de investimento, sem problemas com seus respectivos técnicos nesse momento, o técnico dificilmente vai receber, em um prazo curto, uma proposta mais vantajosa do que àquela apresentada pelo Corinthians.
Os dirigentes alvinegros sabem da relevância que o Timão pode dar ao trabalho de Renato e que, talvez, não seja vantagem para o treinador seguir de férias, esperando uma eventual oportunidade em outra equipe.
Estrutura
A estrutura para desenvolver um grande trabalho, com um centro de treinamento bem equipado, um estádio moderno, uma equipe de análise de desempenho reforçada recentemente e a presença de ex-jogadores, como Alessandro, Danilo e Alex, em cargos relevantes são aspectos levados em consideração.
Parte de toda essa estrutura no CT Joaquim Grava, aliás, foi apresentada nessa segunda-feira ao empresário de Renato Gaúcho, que gostou do que viu e admitiu que as condições apresentadas são fundamentais para Renato aceitar o projeto.
Torcida
Renato Gaúcho valoriza clubes de massa e gosta da repercussão que eles são capazes de oferecer. O Corinthians tem esse conhecimento e acredita que pode proporcionar uma experiência inédita ao técnico.
A campanha criada por torcedores com a hashtag #AceitaRenato expôs a aprovação da Fiel nas redes sociais e pode influenciar na decisão do treinador.
Caso aceite a proposta corintiana, Renato Gaúcho comandará um elenco que tem Luan e Ramiro, dois jogadores que ele conhece bem, além de jovens promessas e ídolos mais experientes, uma composição bem avaliada pelo treinador.
No Corinthians, há confiança de que Renato pode conseguir extrair mais do grupo de atletas em relação ao que vinha sendo feito.
O histórico positivo do técnico em competições de mata-mata também anima, afinal, o Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil e terá pela frente o Atlético-GO.
Além da Copa do Brasil, o Corinthians disputará apenas o Campeonato Brasileiro no segundo semestre, o que pode propiciar condições favoráveis contra equipes que estarão em meio a competições internacionais em uma temporada com o calendário tão apertado.