Presidente do Barcelona fala em fim de ciclo no clube: “Processo de renovação”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou sobre os próximos passos do Barça em um evento na cidade. O mandatário foi taxativo em dizer que o clube passará por um “processo de renovação”.
“Acabou um ciclo e vamos trabalhar para fazer uma renovação”, disse Laporta, que também comentou sobre a temporada do clube. “Fomos eliminados da Champions muito cedo (pelo PSG, nos oitavos de final) e perdemos a liga de forma incompreensível. Falo num final de ciclo e de uma renovação porque creio que é o que deve ser feito”.
“A partir da próxima semana vamos tomar uma série de decisões, temos que trabalhar duro e com eficácia para termos uma equipe muito competitiva para ganhar a Champions e os campeonatos que nos estão por vir”.
O Barcelona passa por um processo de dúvidas e não se sabe ao certo os próximos movimentos do clube. Ronald Koeman não está garantido para a próxima temporada, não se sabe o futuro de Lionel Messi e jogadores mais experientes podem deixar o a equipe.
O Barça termina 2020/2021 com o título da Copa do Rei, eliminação nas oitavas da Champions e um possível terceiro lugar no Espanhol (falta uma rodada). O time precisava apenas de si para ganhar a liga nacional e deixou pontos valiosos no caminho.