Wesley Soares mira bicampeonato pelo Avaí e relembra decisão contra Chape

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Avaí está em mais uma final de Campeonato Catarinense. Ontem, o time azurra venceu fora de casa o Brusque por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão.
Quem esteve em campo, e vai para a sua segunda final de estadual, é o volante Wesley Soares. O jovem atleta de 23 anos, destaque da equipe na temporada passada pelo time de aspirantes, comemora a oportunidade de disputar mais uma final na carreira. “Feliz e muito agradecido por estar em mais uma decisão. Não foi fácil chegar até aqui e ontem conseguimos vencer mais uma batalha. O Brusque é uma boa equipe e dificultou bastante, mas tivemos força para superar. Agora vamos com tudo para a final e espero conquistar esse bicampeonato com o clube”, contou o jogador, que é cria das categorias de base do Leão da Ilha.
O adversário da final será a Chapecoense, em uma reedição da decisão de 2019 do estadual. Naquele ano, inclusive, o Avaí levou a melhor e ficou com o título. Wesley Soares estava lá. “Aquele ano lembro que foi um jogo muito disputado e emocionante, foi uma grande final e conseguimos vencer nos pênaltis. Agora é um outro momento, mas com certeza vai ser uma disputa tão grande quanto aquela de 2019. A gente já conhece a equipe deles e eles já conhecem a nossa, acho que nesse tipo de jogo o detalhe vai fazer toda a diferença, por isso temos que estar 100% atentos durante os 180 minutos”, finalizou.
A primeira partida da decisão acontece neste domingo, às 16h, na Ressacada. Já o segundo confronto está marcado para quarta-feira, na Arena Condá.