Com passagem pelo Inter, Lisandro López rescinde com o Atlanta United

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Lisandro López, de 38 anos, encerrou o vínculo com o Atlanta United, dos Estados Unidos. A equipe anunciou a rescisão de comum acordo na terça-feira. O argentino perdeu o pai recentemente e, segundo o jornal Olé, voltará a seu país natal para resolver assuntos pessoais.
“É com grande pesar que anunciamos que o tempo de Lisandro no clube chegou a um fim”, disse Carlos Bocanegra, vice-presidente do time comandado por Gabriel Heinze.
“Apesar de o nosso curto período juntos, ele provou ser um valioso titular de nosso time e será sempre bem recebido no Atlanta United. Nossos pensamentos continuarão com Lisandro e sua família”, acrescentou.
Contratado em janeiro de 2021, Lisandro López disputou quatro partidas pelo Atlanta e não marcou gols. Entre 2016 e 2020, o atacante defendeu o Racing, clube no qual foi formado e é ídolo. Na temporada 2018/19, ganhou o Campeonato Argentino.
Um ano antes de retornar à equipe de Avellaneda, Lisandro jogou no Internacional: disputou 39 partidas e marcou 10 gols. Na Europa, defendeu Porto, clube pelo qual foi tetracampeão nacional, e Lyon, que pagou 24 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões atualmente) ao time português em 2009 – a terceira contratação mais cara da história do clube.
López entrou em campo sete vezes pela Seleção Argentina, balançando as redes em uma ocasião.