Flamengo e Olympique de Marselha voltam a conversar sobre Gerson

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A possível transferência do meia Gerson para o Olympique de Marselha é um dos principais assuntos da semana no Flamengo. O clube francês enviou representantes ao Rio de Janeiro e as partes estão negociando.
As conversas já passaram ao estágio em que todas as partes envolvidas estão dialogando, inclusive os representantes do jogador.
Atual treinador do Olympique, Jorge Sampaoli conhece muito bem o futebol de Gerson após duas temporadas no Brasil no comando de Santos e Atlético-MG. O chileno então solicitou a contratação do camisa oito rubro-negro.
A proposta inicial do clube francês teria sido de 25 milhões de euros, ou cerca de R$ 160 milhões. O Flamengo, entretanto, espera conseguir em torno de 35 milhões entre fixos e variáveis e ainda manter um percentual do jogador.
Nesta terça-feira, a imprensa francesa divulgou a notícia de que o Olympique teria elevado a oferta pelo jogador em 1 milhão de euros. Contudo, o Flamengo ainda não aceitou e as partes ainda estão distantes de um acordo. Uma reunião deve acontecer nesta quinta-feira.
Segundo fontes próximas a Gerson, ele está focado na partida desta noite de quarta-feira contra a LDU, pela Libertadores. Além disso, feliz no Flamengo e de olho na Seleção Brasileira, o camisa oito não está desesperado para sair do clube.