Corinthians venceu apenas dois dos últimos 10 jogos por competições internacionais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Corinthians recebe o Sport Huancayo pela quinta rodada da Copa Sul-Americana de 2021. Apesar de ser uma partida apenas para cumprir tabela, já que ambos os times não tem mais chance de avançar à próxima fase, o jogo pode ajudar o Timão a melhorar o seu retrospecto em competições internacionais.
Isso porque o Alvinegro venceu somente dois dos últimos dez compromissos válidos por torneios continentais. Ao todo, além dos dois triunfos, são quatro empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 33,3%.
Uma destas vitórias, aliás, foi justamente contra o Sport Huancayo, pelo primeiro turno da Sul-Americana deste ano. Atuando no Peru, o Corinthians contou com o brilho de Luan para derrotar os rivais por 3 a 0.
Já o outro êxito foi pela Libertadores de 2020, quando a então equipe de Tiago Nunes bateu Guarani, do Paraguai, por 2 a 1. O resultado, no entanto, não serviu para o clube, que foi eliminado ainda na segunda fase da copa.
Outro fator que chama a atenção é o baixo aproveitamento em Itaquera. Destes dez jogos, quatro foram na Neo Química Arena, dos quais o Corinthians venceu um, empatou outro e perdeu dois. Tanto no empate quanto nas derrotas, os anfitriões sequer balançaram as redes.
O clube do Parque São Jorge busca melhorar esse desempenho, portanto, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Sport Huancayo , do Peru, em casa.