Simeone projeta última rodada do Espanhol: “As equipes vão deixar a vida em campo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético de Madrid decidirá o título do Campeonato Espanhol na última rodada da competição diante do Real Valladolid, neste sábado, às 13h, fora de casa. Ainda perseguido pelo Real Madrid na tabela de classificação, o técnico Diego Simeone projetou o confronto decisivo.
“Trabalhamos como temos feito todas as semanas. Estamos preocupados com a partida contra o Valladolid, que também tem as suas ambições. Tentaremos fazer o nosso jogo. Sabemos que é uma final e são duas equipes que lutam por objetivos diferentes. As duas equipes vão deixar a vida em campo”, analisou o argentino.
O duelo deste sábado é uma espécie de final para as duas equipes. O Real Valladolid, que atualmente ocupa a 19ª posição da LaLiga, ainda conta com chances de escapar do rebaixamento. Além de torcer para tropeços de Elche e Huesca, 18º e 17º colocados, respectivamente, a equipe comandada pelo técnico Sergio González precisa da vitória para seguir com chances de permanência.
Primeiro colocado com 83 pontos, o Atlético só depende de si para confirmar o título. Em caso de derrota sobre o Valladolid, os Colchoneros precisarão torcer para que o Real Madrid não consiga um resultado positivo sobre o Villareal, no estádio Alfredo Di Stéfano.