Portuguesa vence o Água Santa, mas é eliminada da Série A2 do Paulistão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Chegou ao fim o sonho da Portuguesa de retornar à elite do Campeonato Paulista. Depois de perder o jogo de ida das quartas de final da Segunda Divisão do Estadual por 2 a 0, a Lusa até derrotou o Água Santa por 2 a 1 nesta sexta-feira, fora de casa, pela partida de volta, mas o resultado não foi o suficiente para evitar a eliminação.
Precisando vencer, os visitantes partiram para cima desde o início. Com isso, não demorou para a rede balançar. Aos 29 minutos, Walfrido subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e abriu o placar. A resposta dos anfitriões, no entanto, foi rápida. Aos 35, Dedé Belmonte, de pênalti, deixou tudo igual.
Na etapa complementar, a Portuguesa apertou em busca de mais gols. Aos 38, Wellington Reis cruzou, Rhuan desviou e Hélder mandou contra a própria meta, recolocando a Lusa na frente. Necessitando de mais um tento para levar o jogo aos pênaltis, o time da capital seguiu pressionando, porém não foi o suficiente.
O adversário do Água Santa na semifinal da Série A2 do Paulistão será conhecido apenas no fim da noite desta sexta-feira, quando se encerram todos os duelos das quartas de final.
Confira outros resultados desta sexta-feira:
Rio Claro 0 x 0 RB Brasil (2 x 1 no agregado)
Atibaia 1 x 1 São Bernardo (1 x 2 no agregado)