Domingo de decisões em São Paulo e Porto Alegre

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste domingo, quatro grandes times do futebol brasileiro entram em campo com um só objetivo: conquistar seu respectivo estadual. São Paulo e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista, enquanto que Grêmio e Internacional disputam o título do Gaúcho.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, às 16h, no segundo e decisivo jogo da final do Estadual. Após um empate sem gols no Allianz Parque, as equipes voltam a se enfrentar na casa do time com campanha na competição.

Não há critério de gol qualificado na final do Paulista. Dessa forma, qualquer empate no tempo normal levará à decisão para a disputa de pênaltis.

O São Paulo entra em campo buscando encerrar o jejum de títulos que já dura pouco mais de oito anos. A última taça do Tricolor foi a Copa Sul-Americana de 2012, conquistada em dezembro daquele ano em cima do Tigre, da Argentina.

O Palmeiras vai em busca do bicampeonato Paulista, visto que conquistou o estadual na temporada passada, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, batendo o Corinthians.

Já em Porto Alegre, Grêmio e Internacional ficam frente a frente mais uma vez. As duas equipes entram no gramado da Arena do Grêmio, às 16h, para a finalíssima do Campeonato Gaúcho e cabe ao Colorado reverter a situação do Grenal para conquistar o título.

O Tricolor Gaúcho construiu a vantagem fora de casa, por 2 a 1, e agora decide o clássico na Arena. Com um retrospecto recente amplamente favorável, o Grêmio precisa de apenas um empate para ser mais uma vez campeão estadual.

Do lado colorado, Miguel Ángel Ramírez busca um equilíbrio no novo projeto de futebol. O espanhol ainda não venceu o Grenal e tem oscilado - tanto no Estadual, ao perder para o Juventude, quanto na Libertadores, sendo derrotado pelo Táchira.

Dessa forma, a equipe ainda busca se estabelecer com a ideia de jogo, e quebrar o jejum de cinco anos sem conquistar o Estadual parece uma grande oportunidade, ainda mais diante do rival.