Conmebol anuncia que Colômbia deixará de ser sede da Copa América

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que a Colômbia não será mais uma das sedes da Copa América 2021. Em comunicado, a federação informa que o pedido do governo local de adiar o torneio para novembro foi negado e, com isso, o país deixará de receber a competição.
“A Conmebol garante a realização da Copa América 2021 e informará nos próximos dias a realocação dos jogos que deveriam ser disputados na Colômbia”, acrescenta a nota.
A Copa América 2021 seria disputada na Colômbia e na Argentina
Atualmente, a Colômbia passa por um crescente processo de tensão social marcado por protestos contrários ao atual governo e pela repressão policial, o que torna inviável a realização da Copa América no país.
A competição será disputada entre os dias 13 de junho e 10 de julho. O Brasil está no Grupo B ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
Confira o comunicado da Conmebol na íntegra:
Tendo em vista a solicitação formal do governo colombiano de reprogramar a Conmebol Copa América para o mês de novembro, a Conmebol informa o seguinte:
  • Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, fica impossível transferir a Copa América 2021 para o mês de novembro;
  • A Conmebol agradece o entusiasmo e o compromisso do Presidente da República da Colômbia, Iván Duque, e seus colaboradores, assim como do Presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún, e de sua equipe. Certamente no futuro surgirão novos projetos conjuntos para o crescimento do futebol colombiano e sul-americano;
  • A Conmebol garante a realização da Conmebol Copa América 2021 e informará nos próximos dias a realocação dos jogos que deveriam ser disputados na Colômbia.