Thomaz Bellucci volta ao Brasil após covid-19 e foca em recuperar forma física

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci voltou ao Brasil após se recuperar da covid-19. O atleta cumpriu quarentena na República Tcheca, onde disputou o qualifying do Challenger de Ostrava, no fim de abril, e ficou três semanas afastado de quaisquer exercícios físicos.
“Realmente, não foi fácil ficar sozinho num lugar tão longe de casa e sem ninguém da família por perto. Decidi focar na minha recuperação e na recuperação do físico. Neste momento, a minha saúde é mais importante. É ficar saudável para, aí, poder voltar a competir’’, disse Bellucci.
‘’A dificuldade de viajar entre os países está bem grande para os brasileiros, por causa das restrições. E acabei contraindo o coronavírus justamente no momento em que eu tinha conseguido construir um calendário de torneios para pegar ritmo. Infelizmente acabou afetando o meu planejamento e vou ter que começar do zero novamente’’, continuou.
Agora, o foco é retomar a forma física para voltar a disputar torneiros. ‘’Preciso recuperar o meu físico da melhor maneira possível para recomeçar. A ideia é partir para os Estados Unidos em junho. Planejo retornar no Challenger de Orlando e, aí, seguir para a Europa, mas vai depender da minha evolução”, finalizou o brasileiro’.