Flu joga sobrevivência na Taça Libertadores

Roger Machado conversou bastante com o elenco do Fluminense no último treino antes da decisão de hoje na Argentina - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense entra em campo hoje, às 19h15 (de Brasília), pela última rodada do grupo D da Taça Libertadores da América. Os tricolores precisam da vitória contra o River Plate-ARG, no Monumental de Nuñez, para garantir sem problemas a classificação às oitavas de final.

Os cariocas chegam para a partida na segunda posição da chave, com oito pontos. O Fluminense avança em caso de vitória. Além disso, termina na liderança da chave.

Em caso de empate, os tricolores terão que torcer contra o Junior Barranquilla. Se os colombianos vencerem o duelo doméstico contra o Independiente Santa Fe, a classificação será decidida nos critérios de desempate.

Para esta partida, o técnico Roger Machado fez várias experiências e pode ir ao gramado com uma formação bem diferente da derrota para o Flamengo, na final do Campeonato Carioca. As mudanças certas são no ataque, com as entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira nas vagas de Kayky e Luiz Henrique.

Do outro lado, o River Plate vai a campo com a necessidade do empate para garantir a primeira colocação do grupo. Caso perca para o Fluminense, os argentinos também vão torcer contra o Junior.

O técnico Marcelo Gallardo terá o retorno de vários jogadores que ficaram de fora dos últimos jogos pela covid-19. Desta vez, o River Plate terá o goleiro Armani de volta ao time e Enzo Perez volta a ser jogador de campo.

Mesmo assim, o comandante argentino só vai decidir a escalação momentos antes da partida, dependendo da recuperação de cada atleta.