Ex-volante da Seleção pode pintar no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo está perto de confirmar a saída de Gerson. O meia negocia sua saída para o Olympique de Marselha, da França. A diretoria rubro-negra, no entanto, não quer deixar o técnico Rogério Ceni na mão e já procura um substituto para o jogador. Segundo o jornal turco "Aksam Spor", o clube estaria de olho na contratação do volante Luiz Gustavo.

O jogador de 34 anos está no Fenerbahçe, da Turquia, e tem contrato até 2023. No entanto, o alto salário, aliado às atuações abaixo do esperado, fizeram o clube turco considerar a saída do brasileiro.

O volante ficou conhecido no Brasil após passagem pelo Bayern de Munique, onde conquistou um Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Alemanha e a Liga dos Campeões da temporada 2012/2013. Luiz Gustavo também defendeu a Seleção Brasileira no título da Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.

A janela de transferência na Europa está perto de abrir. No entanto, Luiz Gustavo teria que rescindir o contrato com os turcos para poder estar em campo pelo Flamengo antes de agosto, quando os jogadores que vêm de fora do Brasil poderão atuar.