Flamengo joga pela liderança do grupo G

Pedro deve formar o ataque rubro-negro ao lado de Gabigol no duelo desta noite pela Taça Libertadores da América - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Já classificado para as oitavas de final, o Flamengo entra em campo pela Taça Libertadores da América, hoje, às 21 horas (de Brasília), os rubro-negros recebem o Vélez Sarsfield, da Argentina, no Maracanã.

A partida vale a liderança do grupo G. O Flamengo está na frente, com 11 pontos, e entra em campo com a necessidade do empate para garantir a primeira posição. Para o Vélez, que também está classificado, só a vitória serve no Rio de Janeiro.

O técnico Rogério Ceni tem duas baixas importantes na equipe: Willian Arão, expulso na última rodada contra a LDU, e Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo. No gol, Diego Alves permanece como dúvida e Gabriel Batista deve seguir no posto. Já no ataque, Pedro deve começar como titular.

"Me sinto muito bem ao lado do Gabi, me sinto confortável ali com ele, não só com ele, mas todos jogadores ali da frente, sempre bom jogar com jogadores de muita qualidade. É sempre bom jogar com jogador que entende a gente no ataque e eu me sinto muito bem ao lado do Gabi e a gente vem mostrando isso quando a gente joga junto, a gente vem se entendo muito bem e isso é o melhor pro Flamengo", declarou Pedro à "TNT Sports".

O Flamengo busca a primeira colocação da chave para ter a vantagem de atuar em casa no duelo da volta das oitavas de final.

O Vélez Sarsfield busca uma vitória no Maracanã com o mesmo objetivo. Os argentinos vêm descansados após o futebol no país ser paralisado até o fim do mês.