Torcedores do Corinthians criam campanha e bombam redes sociais do clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Torcedores do Corinthians se mobilizaram nas redes sociais na noite dessa quarta-feira, cerca de duas horas e meia antes do time entrar em campo pela Copa Sul-Americana.
Fanpages corintianas não oficiais criaram uma campanha com a hashtag “Pelo Corinthians” com o intuito de incentivar o maior número possível de pessoas, no universo das redes sociais, a seguir e se engajar com os perfis oficiais do Timão.
No manifesto publicado, os líderes da campanha garantiram não esperar nada em troca da ação e reforçaram independência sobre o ato. O clube, em contato com a reportagem, também afirmou que não teve qualquer participação direta.
Ainda assim, o Corinthians aproveitou a onda participando de interações sobre o tema. “Me segue, p…!!!!”, postou o clube, no Twitter, em dado momento.
À Gazeta Esportiva, o Corinthians revelou um aumento de 10 vezes no número de menções em relação ao período de três horas que antecedeu a mobilização.
Além disso, a #PeloCorinthians chegou a atingir os tranding topics no Twitter, como um dos assuntos mais comentados no mundo naquela rede social.
Em 12 de maio, o ranking realizado pela Samba Digital, empresa referência no segmento, registou um crescimento do engajamento relacionado ao Corinthians nas redes sociais pela quinta semana seguida, conforme publicou o Marketing Esportivo (veja tabela abaixo).
O resultado é reflexo de mudanças de linguagem, frequência de postagens, conteúdo e também das notícias que envolvem o Corinthians como um todo.