Botafogo se acerta com atacante Rafael Moura, recentemente no Goiás

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A diretoria do Botafogo chegou a um acordo com o atacante Rafael Moura. As duas partes acertaram os últimos detalhes na noite de quinta-feira. Eles vinham negociando desde que fracassou a tentativa do Alvinegro de ter Anselmo Ramon, que permaneceu na Chapecoense.
O artilheiro vai assinar contrato até dezembro deste ano. Além disso tem uma clausula de produtividade para uma possível renovação. Também existe questões de bonificações, já que o salário dele não é alto e se enquadra na folha salarial alvinegra. Ele chega para assumir de vez a condição de referência do ataque botafoguense.
O Botafogo perdeu nesta temporada Pedro Raul, que se transferiu para o exterior, e Matheus Babi, que aceitou proposta do Athletico Paranaense. O elenco botafoguense passou a contar para o setor com os jovens Rafael Navarro e Matheus Nascimento, ambos oriundos das categorias de base.
Como não atua desde fevereiro, Rafael Moura deve precisar de uns 15 dias para poder melhorar a sua condição física. O jogador deve chegar ao Rio de Janeiro em breve para realização de exames médicos.
Rafael Moura tem 38 anos e estava no Goiás até fevereiro, quando não renovou contrato. O jogador no Rio de Janeiro defendeu as cores do Fluminense. Além disso rodou por vários clubes do futebol brasileiro como Figueirense, América-MG e Internacional.
EMPRESA: Na noite de quinta-feira o Conselho Deliberativo aprovou a continuidade do projeto de transformação do Botafogo em empresa, assinado pelo economista Gustavo Magalhães. Foram 131 votos a favor, 12 contra e quatro abstenções. Agora o projeto vai à votação de sócios-proprietários, mas neste caso a aceitação será ainda maior.