André Mazzuco acerta com o Santos no regime CLT; anúncio será nesta sexta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Santos acertou com André Mazzuco no regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho): sem prazo de validade e multa rescisória no contrato. O acordo com Fernando Diniz seguiu os mesmos moldes.

O anúncio do executivo será nesta sexta-feira, dia em que ele encontrará a delegação do Peixe em Salvador antes da partida contra o Bahia, sábado, em Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O profissional de 41 anos aceitou sair do Cruzeiro, onde tinha contrato até dezembro de 2022. Ele foi a escolha do Alvinegro após o insucesso nas negociações com William Thomas, Zé Roberto e Klauss Câmara.

André Mazzuco começou a carreira como professor de escolinha até ser preparador físico no Paraná. É doutor em “desporto jovem” em Coimbra, cidade de Portugal, bacharel e mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná e tem MBA, também na UFPR, em gestão esportiva.

Com perfil estudioso e moderno, Mazzuco ainda é instrutor do curso de Licença A da CBF para treinadores e faz parte da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX).

O dirigente trabalhou como executivo no Vasco, Paraná, Paysandu e Red Bull Brasil. Também foi superintendente e gerente de base do Coritiba.

O departamento de futebol santista tem a liderança de Jorge Andrade. O Alvinegro gosta do trabalho do gerente, mas detectou a necessidade de um executivo de carreira. Eles dividirão as funções e terão força similar para tomar decisões. Na hierarquia, André não estará à frente de Jorge, porém, será ele quem conversará com a imprensa e dará satisfações públicas à torcida.