Corinthians ganha reforço para a lateral, libera Otero e não deve perder Cássio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians voltou ao trabalho na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, depois da vitória sobre o River Plate-PAR, pela Copa Sul-Americana.
O elenco foi reforçado por Matheus Alexandre, lateral direito de 22 anos que estava emprestado à Inter de Limeira e que terá a chance de se colocar como reserva imediato de Fagner.
Os zagueiros Robert e João Tornich, conhecido como Alemão, também foram chamados para participar da atividade, mas seguem incorporados ao elenco Sub-20.
Por outro lado, Otero foi liberado para se apresentar à seleção venezuelana para as próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O contrato de empréstimo de Otero vai terminar dia 30 de junho e não será renovado.
DM
Cássio fez apenas um trabalho interno nesta quinta depois de sofrer uma fadiga no músculo adutor da perna direita na partida contra o time paraguaio, quando acabou substituído no intervalo.
O clube informou que o goleiro deve voltar aos treinos com bola, no gramado, nessa sexta. Portanto, Cássio não deve ser problema para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, domingo, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO.
Já Cauê, que sofreu um trauma no tornozelo direito após receber um chute do goleiro do River-PAR, passou por exames e não teve nenhuma fratura constatada. Ele iniciou a recuperação com o departamento de fisioterapia.
Treino
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo realizaram um trabalho regenerativo. Os demais foram divididos em quatro grupos. Sylvinho promoveu uma atividade de marcação pressão e passes em pequenos espaços.
Depois, o treinador comandou um treinamento coletivo em campo reduzido. Para fechar o dia, houve trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. A assessoria do clube também informou que alguns atletas ainda ficaram no gramado para um treino complementar de finalizações sob observação do auxiliar técnico Doriva.