Após eliminação na Libertadores, Santos estreia no Brasileirão contra o Bahia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Tentando esquecer a eliminação na fase de grupos da Libertadores, o Santos estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 20 horas (de Brasília), contra o Bahia, no Pituaçu. Para vencer na abertura da competição, o Peixe aposta em um possível retorno de Marinho.
Artilheiro do Santos no Brasileirão passado, com 17 gols, o atacante foi desfalque nos últimos quatro jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda. Sem o camisa 11, o time da Vila Belmiro somou duas vitórias e duas derrotas.
Diante do Bahia, o técnico Fernando Diniz também volta. O treinador estava suspenso e não ficou na beira do campo nas derrotas contra The Strongest e Barcelona de Guayquil, ambas pela Libertadores. Outros dois que cumpriram suspensão diante da equipe equatoriana foram os meio-campistas Alison e Jean Mota, que também devem retornar.
Além dos jogadores já conhecidos, os torcedores do Santos também podem ver duas novidades neste sábado. Recém-contratados, o lateral-esquerdo Moraes e o meia-atacante Marcos Guilherme foram registrados no BID da CBF e podem estrear com a camisa alvinegra.
O Bahia, por sua vez, quer deixar para trás a eliminação na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Vindo de duas derrotas consecutivas pelo torneio continental, o Tricolor pode ter as voltas do zagueiro Juninho, do volante Jonas e do atacante Gilberto, que foram baixas no revés por 4 a 2 para o Motevideo City Torque, na quarta-feira.
Curiosamente, Bahia e Santos se enfrentaram pela última vez na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Rossi e Alesson. Na edição passada da competição, o Peixe terminou na oitava colocação com 54 pontos, enquanto o time de Salvador fez 44 e acabou na 14ª posição.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x SANTOS
Data: 29 de maio de 2021 (sábado)
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti
Santos: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
Técnico: Fernando Diniz