Veiga explica meta de estatísticas que Abel estabelece para os jogos do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Estrategista, Abel Ferreira tem o costuma de desenhar o plano tático do Palmeiras de acordo com as características do adversário. Além disso, o treinador português tem como prática estabelecer uma meta de estatísticas para todas as partidas do Verdão.
Nesta sexta-feira, Raphael Veiga explicou o que Abel espera de seus jogadores em todas os jogos do Palmeiras.
“Tudo o que a gente faz no jogo é espelho do que a gente treina. É até engraçado, uma meta que ele coloca por jogo para a gente é a do 15, 15 e 15. São 15 finalizações, 15 cruzamentos e 15 desarmes que nós, como equipe, procuramos fazer por jogo. A gente sabe que, quanto mais a gente finalizar, maior será a probabilidade de marcar um gol. É continuar a fazer o que ele pede, com a mentalidade que todos têm tido para que atinjamos coisas maiores neste ano”, disse Veiga.
De acordo com o SofaScore, especializado em estatísticas, contra o Universitario-PER, o Palmeiras finalizou 30 vezes (13 ao gol), fez 37 cruzamentos (acertando 13) e conseguiu oito desarmes.
Depois de disputar a sua última partida pela fase de grupos da Libertadores, o Verdão fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada por Abel enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 16h.