Recém promovidos, Cuiabá e Juventude abrem nova temporada do Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A nova temporada do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado, às 19h, na Arena Pantanal. A bola rola para os recém promovidos Cuiabá e Juventude, com o time da casa marcando história e disputando sua primeira partida na elite do futebol nacional. ?
O Dourado se reforçou para a competição e deve ter estreias dentro de campo. A primeira dor de cabeça de Alberto Valentim é na lateral direita, com João Lucas e Lucas Ramon. Ao mesmo tempo, o novato Pepê deve ganhar um lugar a equipe titular.
Apesar das contratações e de algumas mudanças, o Cuiabá deve manter a mesma estrutura utilizada no campeonato estadual. Alexandre Melo, Osman e Uillian Correia são desfalques por lesão, e Yuri não está disponível para estrear com a equipe auriverde.

Segue a preparação do Ju ????????

É semana de estreia no @Brasileirao
???? Fernando Alves/ECJuventude #VamoJaconero. pic.twitter.com/mt6JD3ARpu
— E.C. Juventude (@ECJuventude) May 26, 2021
Do outro lado, o Juventude retorna à elite do futebol brasileiro após 14 anos de baixa. A equipe do sul tem como principal dúvida o próprio técnico Marquinhos Santos, que testou positivo para covid-19 e não acompanho a preparação da equipe.
Enquanto o treinador segue em isolamento, o Juve também se reforçou para o Brasileirão e se concentrou no interior de São Paulo, em Itu, para a estreia na competição. A equipe alviverde também deve ter estreias na primeira rodada.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X JUVENTUDE
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: Sábado, 29 de maio de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
CUIABÁ: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Auremir (Camilo), Rafael Gava e Pepê; Clayson, Guilherme Pato (Jonathan Cafú) e Elton.
Técnico: Alberto Valentim
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Castilho e Wescley (Chico); Capixaba, Marcos Vinicius e Matheus Peixoto.
Técnico: Marquinhos Santos