Santos jamais perdeu para o Bahia em Pituaçu

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Santos inicia a sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2021. O primeiro desafio será contra o Bahia, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Governador Roberto Santos, também conhecido por Pituaçu, onde o Peixe está invicto.
Até o momento, o Alvinegro Praiano já disputou três compromissos no local, com duas vitórias e um empate, resultando em um aproveitamento de 77,7% dos pontos disputados. Além disso, marcou três gols e sofreu apenas um.
O primeiro encontro em Pituaçu foi no dia 21 de agosto de 2011, quando a então equipe do técnico Muricy Ramalho contou com gols de Neymar e Alan Kardec para triunfar por 2 a 1. Do outro lado, Júnior descontou. Este jogo, aliás, era um confronto direto contra a zona do rebaixamento do Nacional e contou com quase 37 mil torcedores. Ao fim do torneio, nenhum dos dois caiu para a Série B.
No ano seguinte, Santos e Bahia voltaram a se enfrentar no estádio, mas dessa vez ficaram somente no empate sem gols.
Já o último embate no local foi em 13 de julho de 2019. Na ocasião, o Santos voltou para São Paulo com um triunfo de 1 a 0, com um tento decisivo de Carlos Sánchez, já aos 42 minutos do segundo tempo.
Precisando dar uma resposta aos seus torcedores após a eliminação na Libertadores, o Peixe espera contar com esse bom retrospecto no Estádio de Pituaçu para afastar a má fase e começar o Brasileirão com o pé direito.
Confira todos os jogos do Santos contra o Bahia em Pituaçu:
21/08/2011 – Santos 2 x 1 Bahia – Campeonato Brasileiro
20/05/2012 – Santos 0 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro
13/07/2019 – Santos 1 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro