Real Madrid anuncia fim da passagem de Zinedine Zidane como treinador

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na manhã desta quinta-feira, o Real Madrid anunciou o fim da segunda passagem de Zinedine Zidane como técnico do clube, iniciada em 2019. Os merengues afirmaram em comunicado oficial que a decisão partiu do próprio treinador francês.
“O Real Madrid comunica que Zinedine Zidane decidiu finalizar sua etapa atual como treinador do nosso clube”, anunciou o clube espanhol.
Em seguida, o Real Madrid enalteceu a figura de Zidane na história do clube e agradeceu pelos anos no comando.
“É hora de respeitar sua decisão e mostrar nosso agradecimento por seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos esses anos, e pelo que representa sua figura para o Real Madrid”, destacou a nota.
“Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e sua importância vai além do que foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid é e sempre será sua casa”, completou o comunicado.
Somando as duas passagens (2016-2018 e 2019-2021), Zidane comandou o Real Madrid em 263 partidas, com 174 vitórias, 53 empates e 36 derrotas. Conquistou três vezes a Liga dos Campeões (2016, 2017 e 2018) e levantou duas taças do Campeonato Espanhol (2017 e 2020), além de outros títulos. Porém, nesta temporada, o time não teve sucesso nas competições que disputou.