São Paulo decide multar Arboleda após zagueiro ser flagrado em festa clandestina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo se manifestou na manhã desta sexta-feira sobre a polêmica envolvendo o zagueiro Robert Arboleda. Na madrugada, jogador equatoriano foi flagrado em uma festa clandestina, ao lado do ex-tricolor David Neres, que hoje defende o Ajax, da Holanda. Ambos os atletas foram conduzidos a uma delegacia para depor.
De acordo com o São Paulo, Arboleda deverá cumprir um período de isolamento, considerando os riscos de ter contraído covid-19. O camisa 5 também receberá uma multa.
“O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste, da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas”, publicou o clube do Morumbi.
Arboleda vinha sendo titular no time de Hernán Crespo. Agora, a tendência é que o treinador precise mudar a linha de zagueiros para a estreia no Brasileirão no sábado, quando o São Paulo recebe o Fluminense.

FORÇA TAREFA de SP fecha festa clandestina e ainda flagra jogadores Arboleda do @SaoPauloFC e David Neres @CBF_Futebol @Ajax .A festa foi na @regentelounge na Zona Leste . 454 mil mortos no Brasil @governosp #ajude #useMascara #vacinaja #clandestinanão pic.twitter.com/ylJWT9Z2gl

— Alexandre Frota 77 (@77_frota) May 28, 2021