Felipe Conceição critica arbitragem e exalta desempenho da equipe com dois jogadores expulsos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro perdeu para o Confiança por 3 a 1, na primeira rodada da Série B, neste sábado. Durante o primeiro tempo, a equipe mineira teve dois jogadores expulsos (Adriano e Fábio).
Na coletiva de imprensa, questionado sobre o desempenho da equipe na estreia da competição, o técnico da Raposa, Felipe Conceição, criticou a arbitragem.
“A estreia horrível foi do árbitro da Série B. O Contexto do jogo diz o que foi a partida. Tínhamos total controle do jogo. Tenho certeza de que se a partida tivesse continuado de uma maneira normal, que é o que o árbitro tinha que ter feito, a gente teria muitas chances de virar a partida”, disse.
O treinador também ressaltou o comportamento dos jogadores no segundo tempo.
“Os atletas tiveram coragem, confiaram no plano tático no segundo tempo e eles estão de parabéns por isso. Eles se desdobraram, acho que cabe o elogio aos atletas, o brio e o caráter desse grupo, porque eles fizeram três, quatro funções cada um ali dentro, por isso a gente conseguiu jogar a maior parte do segundo tempo de igual pra igual.
Por fim, Felipe Conceição garantiu o retorno da Raposa à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
“O Cruzeiro vai conseguir o acesso, não tenho dúvida”, encerrou.
Antes de entrar em campo pela segunda rodada da Série B, o time mineiro enfrenta o Juazeirense pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, no Mineirão.