Atlético-MG estreia no Brasileirão contra o Fortaleza para manter embalo na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após conquistar o Estadual no último fim de semana, o Atlético-MG inicia sua jornada em busca de mais um título neste domingo. A equipe enfrenta o Fortaleza no Mineirão, às 11 horas (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão.
O Galo vem para a partida bastante embalado na temporada. Além de levantar a taça do Campeonato Mineiro pela 46ª vez em sua história, os comandados de Cuca golearam o Deportivo La Guaira-VEN por 4 a 0 na terça e confirmaram a classificação para as oitavas da Libertadores com a melhor campanha da fase de grupos.
O atacante Marrony espera que o time possa começar a competição com um resultado positivo. “O time está focado, em evolução e confiante. Que seja mais um começo de torneio muito positivo e muito bom para todos nós”, declarou o jogador.
A expectativa é que o Atlético entre em campo com força máxima. Os mineiros entraram em campo com um time misto durante a semana e devem utilizar seus principais jogadores na estreia do Brasileirão.
Do outro lado, o Fortaleza também vem embalado para seu primeiro jogo, já que conquistou o tricampeonato cearense no último final de semana com o empate em 0 a 0 diante do rival Ceará.
Além disso, a equipe tenta deixar para trás a campanha negativa que fez na última temporada, na qual brigou para não ser rebaixada. Dessa forma, busca os três pontos para começar o Brasileirão com confiança.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FORTALEZA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de maio de 2021, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Jair e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Savarino
Técnico: Cuca
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos; Éderson, Felipe e Matheus Vargas; Robson, Wellington Paulista e David
Técnico: Juan Vojvoda