Presidente do Barcelona sobre renovação de Messi: “Conversas vão bem, mas não está definido”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira. Um dos assuntos abordados foi o processo da renovação de contrato de Lionel Messi. O mandatário, recentemente eleito, afirmou que nada está definido e que o clube busca fazer uma proposta dentro de suas possibilidades.
“As conversas vão bem, mas não está definido. Temos que seguir trabalhando desde todos os setores do clube, desde a vice-presidência esportiva, com os executivos envolvidos neste tema, e também desde a presidência. Estamos trabalhando uma proposta que, dentro das possibilidades do clube, o jogador aceite”, afirmou o dirigente.
Laporta ainda se manifestou num tom otimista com a relação à renovação de Messi.
“Fizemos uma oferta dentro das possibilidades do Barça. Sei que Messi merece muito mais e pode conseguir muito mais, mas com sua vontade de fazer sucesso no Barcelona, acredito que está valorizando muito o esforço que estamos fazendo, o qual é de agradecer”, ressaltou.
“Acredito que (Messi) tenha muita vontade de continuar, que está encantado com o projeto. Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de construir uma equipe com possibilidades de ganhar tudo”, completou.

?#Messi‘s new contract is going well, but it’s not done yet.?

— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 28, 2021
O contrato de Lionel Messi com o Barcelona se encerra no dia 30 de junho. O astro argentino defende as cores do clube profissionalmente desde 2005. É o maior artilheiro da história do Barça, com 672 gols.