Abel comanda treino tático, e Palmeiras encerra a preparação para o jogo contra o Fla

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela manhã deste sábado, o Palmeiras realizou na Academia de Futebol o último treino antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 16h.
Depois de contar apenas com parte dos jogadores na sexta-feira, Abel Ferreira comandou o seu grupo completo na atividade desta manhã. Assim, definiu a equipe que entrará em campo para duelar com o Flamengo, ajustando os últimos detalhes para o jogo do Rio de Janeiro.
O técnico português dividiu o elenco em duas equipes. Em um primeiro momento, os jogadores trabalharam bolas paradas, com foco no posicionamento e movimentações específicas. Em seguida, os atletas participaram de uma atividade de enfrentamento de 11 contra 11, em campo reduzido. Por fim, enquanto alguns praticaram cobranças de pênaltis, outros treinaram finalizações a gol.
Renan, que ficou de fora da partida contra o Universitario por conta de um trauma no joelho esquerdo, treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo e deve ser escalado neste domingo. Enquanto isso, Breno Lopes realizou atividades com bola junto ao grupo de apoio, ainda em transição física. Kuscevic, Marcos Rocha e Gabriel Verón alternaram trabalhos nas dependências internas do CT e no gramado.
Como Abel poupou a maioria de seus principais jogadores no meio da semana, o Palmeiras fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro com a sua força máxima. Um provável time para a partida contra o Flamengo é: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Victor Luis (Viña); Rony e Luiz Adriano.