Botafogo aumenta o peso do jogo contra o Coritiba no Nilton Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo sabe a importância de fazer valer o mando de campo, especialmente em uma Série B que se desenha equilibrada. Após o empate na estreia contra o Vila Nova, fora de casa, o Fogão se prepara para o primeiro desafio no Estádio Nilton Santos. No sábado, às 21 horas (de Brasília), o Botafogo recebe o Coritiba.
O empate na estreia aumenta a responsabilidade do Botafogo para o duelo com o Coritiba, admite o técnico Marcelo Chamusca.
”Esse jogo contra o Coritiba passa a ter um peso muito grande, que é um jogo em casa e a gente precisa estrear em casa vencendo para poder subir na tabela da competição. É dessa forma que a gente vai trabalhar”, declarou o treinador.
E a estreia em casa é contra um time de peso desta Série B e um dos cinco campeões da elite. Outro componente que aumenta a importância do duelo é que o Coxa venceu na primeira rodada – superou o Avaí. Desta forma, o Fogão precisa de um bom resultado para não ver o rival ampliar vantagem na tabela de classificação.
O técnico Marcelo Chamusca tem a semana para preparar o Botafogo para o duelo. Ele ainda busca o melhor ajuste ofensivo para a equipe. Ronald vem mostrando evolução no ataque. Quem pode ganhar espaço é Chay.
Recém-contratado, ele entrou bem contra a Vila Nova e deu a assistência para o gol de Rafael Navarro. Chay se destacou no Campeonato Carioca com a camisa da Portuguesa.