Seleção Brasileira realiza trabalho tático em segundo treino na Granja Comary

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira fez seu segundo treino desta data Fifa na Granja Comary. Com 18 jogadores à disposição, o técnico Tite comandou atividades para trabalhar comportamentos táticos e técnicos em todos os setores do campo.
Após um aquecimento elaborado pelos preparadores físicos Ricardo Rosa e Fabio Mahseredjian, os atletas participaram de um trabalho setorizado com os auxiliares Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi. De um lado do campo, sob os olhares próximos de Tite, meias e atacantes fizeram um exercício de construção ofensiva, contra a defesa, que praticava a saída para pressão, a compactação da linha e outros ajustes.
Já do outro lado, zagueiros, meio-campistas e laterais treinaram o posicionamento defensivo em cruzamentos em um trabalho misto com finalização de fora da área dos meias.
A grande novidade do treino deste sábado foi o volante Douglas Luiz, do Aston Villa, que não participou dos trabalhos da sexta-feira por conta de uma amigdalite.
A Seleção Brasileira se prepara para o retorno das Eliminatórias Sul-Americanas. O primeiro compromisso é contra o Equador, no dia 4 de junho, em Porto Alegre. Depois, a equipe de Tite enfrenta o Paraguai, em Assunção, no dia 8.