Athletico-PR se divide entre competições e estreia no Brasileirão contra o América-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Classificado na Copa Sul-Americana e vivo no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o Athletico-PR estreia no Brasileirão de 2021 tendo que dividir atenções e jogadores entre todas as competições que ainda disputa. O primeiro jogo da equipe é na Arena da Baixada, recebendo o América-MG neste domingo. A partida acontece às 18h15 (de Brasília).
Após se garantir na próxima fase da Sul-Americana com uma goleada contra o Aucas, a equipe comandada por António Oliveira busca fazer um Campeonato Brasileiro melhor do que o de 2020, quando acabou na 9ª colocação, longe de uma vaga para a Libertadores.
Depois de começar a temporada com três derrotas seguidas pelo Campeonato Paranaense, o Furacão reencontrou seu bom futebol e ostenta uma sequência de quatro vitórias seguidas, todas elas sem levar gols.
Do outro lado está uma equipe que também vive bom momento. Mesmo com o vice do Campeonato Mineiro, o América-MG vendeu caro os dois empates para o Atlético-MG e perdeu chances de vencer os duelos da final. A equipe de Lisca volta para a elite do futebol depois de fazer boa campanha na Série B de 2020.
Um dos destaques do Coelho é o seu camisa 9, Rodolfo José. O atacante já marcou sete gols em 17 jogos desta temporada, se mostrando uma das armas mais perigosas dos mineiros. O América-MG está há sete jogos sem perder e busca aumentar essa sequência logo na abertura do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X AMÉRICA-MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 30 de maio de 2021, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
ATHLETICO-PR: Santos, Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Richard, Christian, Jadson e Nikão; Vitinho e Renato Kayzer
Técnico: António Oliveira
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Ademir; Felipe Azevedo e Rodolfo José
Técnico: Lisca