Santos sofre pane no início do segundo tempo e perde para o Bahia por 3 a 0

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos perdeu por 3 a 0 para o Bahia neste sábado, no Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Thaciano (2) e Juninho.
O Peixe fez um primeiro tempo regular, mas teve uma pane no início da etapa final. Em sete minutos, o Alvinegro viu três gols do Tricolor. Todos em falhas individuais na defesa.
Em má fase, o Santos voltará a campo para outra estreia: a Copa do Brasil. O Peixe visitará o Cianorte na terça-feira, no Paraná, pela terceira fase. Pela mesma competição, o Bahia enfrentará o Vila Nova em Goiânia.
O JOGO
O Santos teve a posse de bola, mas pouco criou. O Bahia, mesmo em casa, procurou contra-ataques. Ambas as estratégias não surtiram efeito.
Na melhor chance do Tricolor, Rodriguinho recebeu sozinho de Rossi e bateu para fora aos 40 minutos. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o lance era legal e certamente seria confirmado no VAR se o meia acertasse o alvo. Foi um vacilo na marcação de Felipe Jonatan.
No minuto 45, Pirani cruzou, Lucas Braga fez o pivô e Marinho bateu forte, mas quase no meio. O goleiro Mateus Claus fez grande defesa para evitar a abertura do placar.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou com tudo para a etapa final e fez dois gols com Thaciano em três minutos. No primeiro, Pará deu uma “pixotada” antes de Rossi dar a assistência. No segundo, Rossi driblou Luan Peres e foi garçom novamente para Thaciano. 2 a 0.
O Santos seguiu em pane e sofreu o terceiro aos sete minutos, quando Juninho apareceu sozinho para cabecear após escanteio curto. 3 a 0 num piscar de olhos.
O Peixe mexeu e até promoveu a estreia de Marcos Guilherme, mas passou longe de reagir e nada criou. Essa foi a oitava derrota alvinegra em 12 duelos como visitante na temporada.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 x 0 SANTOS
Data: 29 de maio de 2021 (sábado)
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bahia: Patrick de Lucca, Matheus Bahia e Rossi; Santos: Marinho e Alison
GOLS
Bahia: Thaciano, aos 1 e 3 minutos do 2T, e Juninho, aos 7 do 2T.
Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Lucas Araújo) e Thaciano (Galdezani); Rossi, Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson)
Técnico: Dado Cavalcanti
Santos: João Paulo; Pará (Marcos Guilherme), Kaiky (Madson), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo)
Técnico: Fernando Diniz