Belmonte não dá prazo para contratar atacante: “Vamos nas oportunidades de mercado”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte preferiu não dar prazo para contratar um centroavante. Esse é a única carência do atual elenco ainda não sanada pela nova gestão, mas, aparentemente, o técnico Hernán Crespo terá de ser paciente nessa busca pelo tão sonhado “camisa 9”.
“A gente continua com o nosso trabalho de scout, procurando um atleta. Não temos pressa, o Crespo tem trabalhado o Vitor Bueno para essa função, o Luciano também, jogando com dois meias por trás, temos o Eder… vamos nas oportunidades e mercado, porque não temos muito recurso. Acabamos de contratar o Rigoni, um argentino, com pagamento somente para o final do ano. Se tivermos outra oportunidade nessa linha, faremos. Se não, vamos aguardando”, disse Belmonte em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Apesar da busca por um centroavante, Carlos Belmonte fez questão de manifestar a satisfação da alta cúpula tricolor com o desempenho de Pablo. O camisa 9 do São Paulo é o artilheiro da equipe na atual temporada, com seis gols, e embora venha sendo criticado por parte da torcida e imprensa, segue nos planos da comissão técnica.
“Estamos com um elenco qualificado, temos apenas uma posição que a gente acha que a gente precisa ter mais um jogador, não que eu esteja insatisfeito com o Pablo, mas acho que precisamos ter mais um centroavante, só temos o Pablo. O elenco está bem qualificado, fará um bom papel no Brasileiro, sendo que tem times com maior investimento, com mais tempo de trabalho, como Flamengo e Palmeiras. Temos que trabalhar, nos colocar entre os sete, oito times que têm chances de vencer o Campeonato Brasileiro. Ficando nessa base, quem sabe lá na frente a gente não chega disputando o título”, completou o diretor de futebol tricolor.
Com um elenco praticamente fechado, o São Paulo começa o Campeonato Brasileiro com a confiança lá em cima, ciente da responsabilidade de fazer frente às principais equipes do País após ser campeão paulista. Com sete jogadores contratados para esta nova temporada, o Tricolor agora quer consolidar o trabalho de Hernán Crespo a nível nacional.
“Os adversários no Brasileiro têm outro nível com relação aos adversários do Paulista. Nosso trabalho está começando, o resultado veio muito rapidamente. Felizmente, já veio no Paulista. Mas, eu acho que o trabalho vai progredindo, jogadores vão chegando, temos alguns desfalques, como Daniel e Benítez. Temos a chegada do Rigoni, o time vai se ajustando. Temos um elenco muito qualificado, fomos campeões contra o Palmeiras com quatro meninos da base no meio-campo: Liziero, Luan, Igor Gomes e Gabriel Sara. Ainda temos Nestor, Shaylon, William, temos algumas variações para serem feitas”, concluiu.