Sylvinho explica entrada de Gil e quer tranquilidade na busca por dupla de zaga ideal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma das principais curiosidades do torcedor do Corinthians antes da estreia da equipe sob o comando de Sylvinho era sobre a dupla de zaga. Na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, o novo treinador optou por Gil e Raul, enquanto João Victor ficou no banco. Após a partida, o técnico explicou as escolhas e deu a entender que fará testes até encontrar a formação ideal.
“Com relação ao Gil, nós entendemos que é um jogador importante, assim como tantos outros. O João (Victor)  está crescendo muito, assim como o Raul. Nós vamos ter muitos jogos e muitos atletas, vamos buscar a melhor formação e dupla de zaga para dar segurança”, afirmou.
“O Gil tem seu compromisso com o clube, está inteiro, e vai continuar jogando, assim como o João vai voltar e o Raul vai continuar jogando. Nós temos o Bruno (Méndez) e várias opções que podem ser dadas. Nós temos que fazer as coisas com tranquilidade porque assim foi proposto quando a gente se apresentou”, completou.
Na atual temporada, a dupla Raul e João Victor se destacou após boas atuações, principalmente nas partidas que o Corinthians utilizou um esquema com três zagueiros. Em jogos em que ambos foram titulares, o clube do Parque São Jorge somou seis vitórias, duas derrotas, um empate e sofreu apenas sete gols.
Sylvinho também falou sobre a atuação do lateral-direito Fagner. Importante nas ultrapassagens, o camisa 23 não apareceu tanto no ataque como de costume. O técnico alvinegro atribuiu isso a presença de dois laterais-esquerdos de origem no Atlético-GO e garantiu que não foi um pedido ao jogador.
“O Atlético-GO estava com o lateral-esquerdo Natanael em uma segunda linha, e ali parecia ser uma preocupação com o Fagner, poder fechar os espaços. A primeira linha da frente, em que jogou Ramiro, funcionou bem. O Ramiro teve sucesso, teve chance de gol fazendo diagonais e fortalecendo o meio-campo. Faltou um link em relação ao Fagner, mas não foi um pedido para que ele não apoiasse. O problema é que o atleta estava sendo acompanhado por um rival que é lateral-esquerdo. Ou seja, tinham dois jogadores com características defensivas daquele lado, o que limitou a ação dele. Não é nenhuma orientação. É um atleta vigoroso, com a parte ofensiva muito boa e que vai ser usada ao longo do campeonato”, afirmou.
O Corinthians volta a enfrentar o Atlético-GO na quarta-feira, mas pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena.