Abel revela preocupação com a concentração dos jogadores vindos da base do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro e foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, Abel Ferreira revelou uma preocupação com as distrações que podem atrapalhar o desempenho dos jogadores revelados pela base do clube.
Perguntado sobre as suas intenções com as substituições na segunda etapa, o técnico do Verdão falou sobre a possibilidade dos jovens terem o foco desviado com estímulos externos.
“Refrescar o meio-campo, foi isso que nós pretendemos. Temos percebido que as nossas crias são jogadores de muita intensidade, mas está tudo acontecendo muito rápido. Chegaram muito rápido à equipe principal, ainda não estabilizaram aqui e já se fala que podem ir para todos os clubes do mundo. Acho que nos falta, sobretudo aos mais novos, estarmos focados e centrados naquilo que temos que fazer. Saem notícias de todos os lados, que querem os nossos jogadores”, afirmou Abel.
“Eu também já tive 18 anos, tive 20. A estabilidade emocional é muito importante. As minhas alterações foram feitas no sentido de dar velocidade à equipe, de refrescar a equipe”, completou.
Contra o Flamengo, Gabriel Menino e Patrick de Paula foram os jogadores revelados pelo Palmeiras que iniciaram como titulares. O segundo deu lugar a Zé Rafael na segunda etapa, enquanto Danilo substituiu Felipe Melo no intervalo.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, no Allianz Parque, no domingo, às 18h15. Antes disso, a equipe joga pela Copa do Brasil, contra o CRB, em Alagoas, na quinta-feira, às 21h30.