Motivado após o título do Paulistão, Lizieiro se diz privilegiado por chance na Seleção Olímpica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos principais destaques do São Paulo na campanha vitoriosa do Campeonato Paulista de 2021, o jovem meia Lizieiro foi convocado para defender a Seleção Olímpica pela primeira vez. E o atleta de 23 anos não escondeu a sua alegria ao encontrar a delegação.
“É o sonho de todo jogador vestir a camisa da Seleção. Chego depois de um título paulista, então dá uma motivada. E saber que está próximo das olimpíadas anima. A qualidade dos jogadores aqui é imensa, para mim é um privilégio. Quero aprender ao máximo”, disse à CBF TV.

#SeleçãoOlímpica começou a se apresentar na Sérvia! 13 atletas chegaram hoje. É reta fina de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio! ?????????? pic.twitter.com/lK9J6OvrBX

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 31, 2021
Entre os convocados, também está o ex-são-paulino Antony, um velho conhecido de Lizieiro. Além de terem atuado juntos no Tricolor, incluindo jogos das categorias de base, os dois também já se encontram pelos campos de Osasco, onde ambos cresceram.
“Eu e o Antony nos conhecemos há muito tempo, ele jogava no mesmo bairro que eu. Quando eu fui convocado, já mandei uma mensagem para ele, ele já me deu uma adiantada de como seria e agora está me apresentando para o pessoal. Estou me sentindo bem”, finalizou.
A Seleção Olímpica entra em campo no dia 5 de junho, contra o Cabo Verde. No dia 8, o desafio é contra a Sérvia. Os dois jogos serão às 16h (horário de Brasília). Essa é a última etapa de preparação antes do anúncio da lista final para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.