Vasco busca recuperação na Copa do Brasil

Sarrafiore (à direita) pode ganhar uma oportunidade no time titular em Bacaxá - Foto: Divulgação / Rafael Ribeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco entra em campo nesta terça-feira, contra o Boavista, pela Copa do Brasil. O confronto é o de ida pela terceira fase da segunda competição mais importante do futebol brasileiro e será em Bacaxá, às 21h30 (de Brasília).

Os cruz-maltinos vão para a partida pressionados pela derrota na estreia na Série B. A fraca atuação contra o Operário ligou o sinal de alerta em São Januário.

A recuperação rápida é vista como ideal pelo técnico Marcelo Cabo. Por isso, o comandante deve mexer na escalação do Vasco.

O meia argentino Martín Sarrafiore deve começar entre os titulares. O jogador faz a mesma função de Marquinhos Gabriel, fora por lesão. No restante, Cabo pode manter a formação que iniciou os últimos jogos.

Sarrafiore chegou na última semana e treinou pouco com o elenco. Além disso, não teve boa atuação contra o Operário. Só que a seu favor está o fato de ser o único atleta da posição no elenco.

Marcelo Cabo escalou Morato e Gabriel Pec no meio-de-campo, mas ambos não tiveram boas atuações. Por isso, a escolha por Sarrafiore seria para voltar ao esquema tático que vinha recebendo elogios.

O Boavista não joga desde a última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. A equipe da Região dos Lagos não ficou entre os oito primeiros e ficou de fora até da disputa da Taça Rio.

A equipe comandada pelo ex-atacante Leandrão, que atuou pelo clube de São Januário, chegou a realizar um jogo-treino contra o Cruzeiro e se prepara para o início da Série D.