Viña revela sofrimento por expulsão na Recopa e busca por psicóloga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Campeão da Libertadores e Copa do Brasil pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Matías Viña revelou, em entrevista à rádio uruguaia “Sport 890”, no último sábado, que passou por certo sofrimento após a expulsão na final da Recopa, no último mês de abril, diante do Defensa y Justicia.
O cartão vermelho contra a equipe argentina rendeu ao uruguaio três jogos de suspensão, o que o deixou de fora dos três primeiros jogos da fase de grupo da Libertadores desta temporada. Expulso pela primeira vez na carreira, o jogador contou que teve problemas para lidar com o momento ruim, tendo, inclusive, que procurar por uma psicóloga.
“Estou trabalhando com uma psicóloga. Depois de ter sido expulso, sofri muito porque foi o primeiro cartão vermelho da minha carreira. Aprendi muito com isso e com as finais que perdemos: Supercopa contra o Flamengo, a Recopa contra o Defensa y Justicia e, faz uma semana, perdemos o Paulista. São quedas fortes, claro que sempre é preciso seguir em frente e estou trabalhando nisso”, revelou o uruguaio de 23 anos.
Viña ainda contou que o fato de ser uma pessoa mais reservada e que costuma falar pouco estava atrapalhando seu desempenho em campo. O jogador chegou a mencionar que não estava “desfrutando do futebol como antes”.
“Não sou muito de falar, sou bastante reservado e sempre estou tentando resolver os próprios problemas que eu tinha e isso me fazia mal. Guardava muitas coisas e sentia dentro de campo, levava os problemas extra futebol para o jogo. Tenho que continuar, para desfrutar o futebol como antes da expulsão e das derrotas. O Palmeiras tem me ajudado muito no futebol e a nível pessoal, amadurecer, ser mais um jogador em campo, aprendi isso não faz muito tempo e continuo aprendendo”, finalizou o lateral-esquerdo.
Titular nas duas últimas partidas do Palmeiras, contra Universitário-PER e Flamengo, Viña será desfalque nos dois próximos compromissos do Verdão. Convocado para a Seleção Uruguaia, o jogador será baixa contra CRB, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e diante da Chapecoense, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.