Dirigente do Cuiabá diz que contratação de Valentim foi equivocada e fala sobre escolha do novo técnico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No último sábado, o Cuiabá empatou com o Juventude por 2 a 2 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Alberto Valentim foi demitido do clube mato-grossense com apenas 10 partidas no comando. Nesta segunda-feira, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, explicou os motivos da demissão do treinador.
“Há algum tempo já vínhamos insatisfeitos com a produção da equipe dentro de campo, com a falta de um melhor futebol apresentado e de uma mecânica melhor de jogo, e não acreditamos que teria uma melhora em pouco tempo. Foi um equívoco a contratação, não tem como usar outra palavra em um trabalho com menos de 60 dias. Erramos. Foi uma contratação feita em consenso, mas equivocada. A história do Cuiabá fala mais do que qualquer tipo de acontecimento. Nada foi feito aleatoriamente. O time não tinha padrão de jogo nenhum, não tinha uma cara. Estamos disputando a melhor competição do Brasil e o Cuiabá estava com cara que não ia dar certo”, afirmou o novo técnico em nota divulgada pelo clube.

Diretoria do Cuiabá explica saída de treinador e analisa nomes

— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) May 31, 2021
Cristiano Dresch também falou o processo de escolha do próximo treinador.
“Sobre o novo técnico, já estamos conversando. Vamos fazer com muita convicção, com paciência. Queremos um treinador que conheça a Série A. Vamos analisar o mercado com calma para não ter mais problema. O Cuiabá nunca teve um treinador que ficou menos de 60 dias como foi o Alberto. E tenho certeza que o próximo vai ficar mais”, ressaltou.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita o Fluminense, no domingo, às 11h (de Brasília).