Corinthians reencontra o Atlético-GO no primeiro mata-mata de Sylvinho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de acompanhar uma apresentação na Copa Sul-Americana do camarote da Neo Química Arena e de comandar, a beira do campo, o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, Sylvinho vai encarar o seu primeiro desafio eliminatório à frente do Timão.
Nessa quarta-feira, a partir das 21h30, de novo em Itaquera, o Corinthians vai receber o Atlético-GO em confronto que vai abrir a terceira fase da Copa do Brasil.
O Dragão foi justamente o responsável por impor uma derrota ao alvinegro no último domingo. Aliás, em três visitas à casa corintiana, os goianos somam duas vitórias e um empate.
A tendência é que o técnico Eduardo Barroca, ex-treinador da equipe Sub-20 do Corinthians, repita a escalação que obteve o resultado positivo pelo Brasileirão, já que Janderson e André Luis, atacantes vinculados ao clube paulista, não podem ser utilizados.
Por outro lado, Sylvinho deve contar com o retorno de Gabriel, que se recuperou de dores na coxa.
Ainda assim, algumas dúvidas pairam no ar, principalmente sobre o esquema tático, que pode ou não ter um centroavante (Jô). Atrás, há expectativa pela escolha entre João Victor e Gil.
Jemerson, Danilo Avelar, Xavier, Ruan, Otero, Mantuan e Cauê são os desfalques.
O jogo de volta está agendado para a quarta-feira da semana que vem. Não há gol qualificado fora de casa e, quem avançar, além do direito de disputar as oitavas de final, ainda embolsará R$ 2,7 milhões em premiação paga pela CBF.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 2 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (ambos de SC)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Raul e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Roni) e Ramiro (Jô); Luan, Gustavo Mosquito, Mateus Vital
Técnico: Sylvinho
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald e João Paulo; Natanael e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca