Zidane explica motivo de saída do Real Madrid: “Clube não me deu a confiança que preciso”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Zinedine Zidane falou pela primeira vez publicamente após sua saída do Real Madrid, que se deu logo após o término da última temporada. O ídolo merengue disse que o clube não vinha lhe dando a confiança que precisava e destacou que o relacionamento com o presidente Florentino Pérez não vinha sendo dos melhores.
“Estou saindo porque sinto que o clube não me dá mais a confiança que preciso, não me oferece o suporte para construir algo a médio ou longo prazo. Conheço o futebol e conheço as exigências de um clube como o Madrid, sei que quando não se vence é preciso ir. Mas aqui uma coisa muito importante foi esquecida, tudo que foi construído no dia a dia foi esquecido. O que contribuí no relacionamento com os jogadores, com as 150 pessoas que trabalham ao redor da equipe”, disse Zidane em carta publicada pelo Jornal As.
“Sou um vencedor nato e estive aqui para conquistar troféus, mas além disso estão aqui seres humanos, as emoções, a vida e tenho a sensação de que essas coisas não foram valorizadas, sinto que não foi compreendido que isso também mantém a dinâmica de um ótimo clube. Até, de certa forma, fui censurado”.
“Eu quero respeitar o que fizemos juntos. Gostaria que nos últimos meses minha relação com o clube e com o presidente tivesse sido um pouco diferente da de outros treinadores. Não estava pedindo privilégios, claro que não, mas um pouco mais de memóriaHoje a vida de um treinador no banco de um grande clube é de duas temporadas, não muito mais. Para durar mais as relações humanas são essenciais, são mais importantes que o dinheiro, mais importantes que a fama, mais importantes que tudo”, complementou.
Zidane deixou o Real Madrid após ser eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões para o Chelsea e terminar em segundo lugar no Campeonato Espanhol, deixando o título com o Atlético de Madrid. Nessa sua segunda passagem, o treinador venceu a liga nacional em 2019/2020.
Somando suas duas passagens como técnico do Real, Zidane conquistou três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clube, uma liga nacional, duas Supercopas da Europa e uma Supercopa da Espanha. O ex-jogador ainda não definiu seus próximos passos na carreira.