Palmeiras soma mais de 270 minutos sem marcar nos últimos jogos contra times de Série A

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro e foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Sofrendo para criar, especialmente na segunda etapa, o Verdão chegou ao terceiro jogo seguido contra times da Série A sem balançar as redes.
Contra o São Paulo, pela final do Campeonato Paulista, os comandados de Abel Ferreira passaram os dois jogos em branco, levando pouco perigo à meta defendida por Tiago Volpi. Somando os 180 minutos das decisões do estadual aos 90 da partida contra o Flamengo, o Palmeiras chegou a mais de 270 minutos (somando os acréscimos) sem marcar gols contra equipes da elite do futebol brasileiro.
Contra o Flamengo, o Alviverde até teve boas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo. Na principal delas, Luiz Adriano finalizou e Diego Alves fez grande defesa com os pés. No entanto, a equipe foi encurralada pelo time carioca na etapa, que dominou as ações e impediu que os visitantes levassem perigo.
Entre a final do Paulistão e a estreia no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fez uma enxurrada de gols na goleada por 6 a 0 sobre o Universitario-PER, pela Libertadores. No entanto, vale destacar que a equipe peruana teve um jogador expulso logo no começo da partida.
Desde o início da temporada, o Palmeiras já disputou 26 partidas, sendo 16 pelo Paulista, seis pela Libertadores, duas pela Recopa-Sul-Americana, além de um jogo pela Supercopa do Brasil e pelo Brasileirão. A equipe marcou 46 gols, registrando uma média de 1,7 tentos por partida.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, no Allianz Parque, no domingo, às 18h15. Antes disso, a equipe joga pela Copa do Brasil, contra o CRB, em Alagoas, na quinta-feira, às 21h30.